sábado, 7 de junho de 2008

Rock in Rio Lisboa


Primeiro, quero dizer que ser a favor de alguma coisa não tem que significar ser contra algo, não sou pelo rock em oposição ao futebol, nem sou pelo futebol por oposição à culinária.

Acabou o primeiro dos festivais de verão e pelo que vi podemos vir a ter um bom verão de rock (com a ajuda da Sic Radical que vai passar todos os grandes festivais). Para primeiro festival da época existiram vários concertos que vão ficar na memoria, começando pelo final, mais fresco na memoria, grande prestação dos Muse um "power trio" de quatro ou cinco elementos, som muito rock a lembrar Radiohead e a fazer lembrar que tocar guitarra bem e cantar bem é possível.

Ainda no ultimo dia Offspring um punk pop divertido que é isso mesmo diverte a audiência, para finalizar o melhor da noite Linkin Park que é simplesmente rock muito rock e do melhor rock.

Dos restantes dias do festival gostei muito de Machine Head e da sua versão de Iron Maiden, continuo a gostar muito de Metallica mas sem perceber como o Lars é baterista de uma banda do topo mundial. Xutos foi mau, o alinhamento foi mau os metais pior, podia funcionar noutro ambiente talvez numa sala, mas no Parque da Belavista foi simplesmente mau. Rod Stewart foi simplesmente Rod Stewart muito bom registo (obrigado à Sic Mulher).

Lamentos...

Primeiro a miséria humana, e depois não ter visto Lenny Kravitz, Bon Jovi e a Alanis.

2 comentários:

Meideprak disse...

e Doce Mania ou lá o que é, nota quê?

Kao disse...

Não podemos dar nota, ainda era acusado de pedofilia. As miudas devem ter cerca de 12 ou 13 anos.